Graduação

Publicidade e Propaganda

Quando o anúncio é alma do negócio

Sobre o curso

O principal objetivo do Curso de Publicidade e Propaganda é ensinar sobre a criação de campanhas e peças publicitárias para a apresentação de um produto ou serviço ao consumidor. Nossos alunos aprendem todas as etapas de criação: do atendimento ao cliente até a veiculação de um anúncio nas mais diversas plataformas de mídia....

Ficha

Duração4 anos

Certificação conferidaBacharelado

ModalidadesPresencialDigital

Fique por dentro

O profissional

Comunicativo

É essencial saber se expressar de forma clara e direta para apresentação de novas idéias e para manter um bom relacionamento com os clientes.

Criativo

A criatividade é uma das ferramentas de trabalho do publicitário. É importante que ele sempre tenha ideias inovadoras.

Gosta de trabalhar em equipe

Neste mercado, o trabalho é feito de forma coletiva. Por isso, é importante se relacionar bem com pessoas das mais variadas personalidades.

Antenado

É fundamental que o profissional esteja por dentro das últimas tendências do mercado. Ele também deve ser uma pessoa culta e amante das artes.

Área de atuação

Agente de atendimento

Serve de elo entre a agência de publicidade e o cliente. Ele é o responsável por colher informações que orientarão a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.

Supervisor de criação

Produz campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.

Gerente de produção

Administra as ações de publicidade e de promoção de vendas de um produto.

Analista de mídia

Escolhe os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha. Negocia a compra de espaço para anúncios em outdoors, TVs, revistas e internet.

Grade curricular

Conheça a lista de matérias de cada modalidade.

Fique por dentro